RSS Feed

Aula de democracia…

Postado em em Artigo por Mauro Medeiros

Aula de democracia da USP!!!?
Tenho por hábito ser um democrata, já estive em movimentos e passeatas, acho sim que essa democracia imposta a nós não é a melhor e nem a mais decente.
Quanto à questão dos estudantes da USP, o que eles querem em relação a reitoria e outras questões pertinentes ao estatuto da entidade, devem ser discutidas, mas essa “aula de democracia” que eles mesmos propõem, talvez não seja um movimento que me faça sair da cadeira.
Não vi nenhum desses estudantes se mobilizando assim por “Belo Monte”, o que me parece ser mais urgente, não vi os mesmos estudantes se mobilizando contra os aumentos salariais de políticos, não vi os mesmos estudantes se mobilizando pelo fim da “cracolândia”, não vejo esses estudantes numa ação solidária aos moradores de rua. Não ouço a voz dos estudantes da USP quando o assunto não é em causa própria!
Polícia no campus, ora, tem polícia na esquina da minha casa.
Eu já fui revistado pela polícia, já andei de camburão numa época em que havia uma repressão contra qualquer ação intelectual e cultural. Hoje é diferente, a segurança da USP não consegue evitar que estupros aconteçam por lá, e isso ocorre diariamente, essa mesma segurança, não impediu que um estudante fosse assassinado.
O que eles querem? Reclamam da falta de iluminação e não querem a polícia fazendo a ronda! A segurança da USP não está preparada para nada e nem tem efetivo para isso.
Se quiserem fumar maconha no campus, que esperem a liberação. A maconha, assim como outras drogas não é permitida no campus e também na esquina de qualquer rua. Se um usuário está com um cigarro de maconha, ele não será preso, mas deverá ser encaminhado a uma delegacia para prestar depoimento, pois é preciso saber de onde veio esse “baseado”, é preciso que a polícia saiba quem é o traficante que está fornecendo a “droga”.
Aula de democracia é saber votar e impedir uma eleição com políticos medíocres e corruptos, coisa em que muito ex-aluno da USP do passado se tornou.
Analise o currículo de cada político envolvido em esquemas e veja quantos cursaram a “USP”!
Aula de democracia é lutar por um país melhor, é pensar no todo e não apenas em seu quintal.

Be the first to comment.

Comentar